QUEM SOMOS?

Somos uma empresa de prestação de serviços na área óptica, no fornecimento de óculos solar e receituário, todos sendo grife própria.
Por sermos uma rede nacional, somos capazes de atender com elevado padrão qualquer solicitação, em qualquer lugar que estejamos.
Para a Oben Óculos, os óculos solar e receituário fazem parte do espetáculo da vida de cada um. É um sentimento capaz de construir um mundo melhor. Por isso nós da família Oben, procuramos desenvolver soluções de atendimento ao cliente que realmente transformem a vida das pessoas, buscando primeiramente a felicidade e o bem-estar.

Assim, a Oben Óculos, busca ser líder no segmento de óculos solar e receituário, tendo uma posição privilegiada, aliando tecnologia, valorização dos recursos humanos e o respeito ao meio ambiente.
Para que um número maior de pessoas tenham acesso cada vez mais às suas soluções de óculos, estamos sempre criando novas coleções, novas formas de atendimento ao cliente, sempre pensando em inovar e atender de forma excelente a todos.

Com essas importantes experiências como executivo líder em sua área de atuação, o proprietário e fundador Fábio Nogueira Paz Junior, deu inicio a Oben Óculos em 2014, com atuação máxima nos estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. Então cada vez mais experiente e mais apaixonado em exercer sua atividade no ramo, participou de uma das mais conceituadas Feiras Ópticas Nacionais, em especial a Fenóptica de Fortaleza no Estado Ceará em 2016, que deram profundidade no conhecimento do segmento óptico da atualidade, tornando mais firmes os próximos passos no segmento. Para desenvolver a Marca Oben Óculos foi pensado na qualidade, leveza, estilo, harmonia da armação com o rosto e, sobretudo, o conforto. A Oben se destaca entre as principais empresas do segmento óptico nacional com produtos fabricados com as melhores matérias primas da indústria óptica, com muito empenho e profissionalismo somos parte do cenário nacional de grandes empresas do segmento óptico e ganha cada vez mais destaque através de seus representantes em várias regiões brasileiras. Esperamos continuar a crescer, sólidos, com qualidade, sempre buscando oferecer aos parceiros comerciais e clientes o nosso melhor.

VISÃO

Nos próximos 5 (cinco) anos, seremos reconhecidos como um sistema empresarial sem fronteiras do segmento de produtos ópticos que:

  • Trabalha pela valorização do ser humano, preservação do meio-ambiente e desenvolvimento da sociedade;
  • Atua de forma ética e responsável;
  • É ousado, inovador, com qualidade inquestionável;
  • Atua próximo e se relaciona com os profissionais da área ótica.
  • Possui uma estrutura profissional de qualidade.
  • Com humildade, persistência e profissionalismo, a empresa visa ser referência e exemplo no mercado. 

MISSÃO

Fornecer produtos com a mais alta qualidade, conforto e proteção. Desenvolvendo a autoestima e o bem-estar das pessoas, através do atendimento diferenciado, gerados pela emoção, assim contribuindo para um mundo melhor.

VALORES

Ter orgulho de ser Oben Óculos!

  • Atuar com lealdade.
  • Relacionarmo-nos bem com todos, de forma honesta, ética e transparente.
  • Respeitar e valorizar o consumidor, o cliente, o colaborador, os parceiros, fornecedores e a Comunidade.
  • Usar a emoção e a imaginação de forma construtiva.
  • Segurança das pessoas acima de tudo.
  • Foco em resultados.

Temos por Princípio que Óculos de Sol e Grau

  • É necessidade com satisfação.
  • É um prazer comprar na Oben Óculos.
  • É um instrumento de autovalorização e de transformação.
  • Compreende a satisfação em conjunto com a necessidade.

QUALIDADE E INOVAÇÃO

Nossos produtos são submetidos a rigorosos testes, atendendo a padrões nacionais e internacionais de qualidade, sempre acompanhando a evolução e as novas necessidades do mercado oferecendo produtos cada vez mais seguros e confortáveis. 

política de privacidade

CAPÍTULO I Disposições Gerais

Art.1º A presente política estabelece normas em relação ao envio, garantia, troca e devoluções de produtos, tendo como base a lei federal LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Art.2º Cliente é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produtos da Oben como destinatário final.

§1º Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

§2º Garantia é o documento com que se assegura a autenticidade e/ou a boa qualidade de um produto ou serviço, e se assume, junto ao comprador ou usuário, o compromisso de ressarci-lo em caso de ineficiência ou fraude comprovadas.

3º Troca é o ato de substituir um produto por outro.

CAPÍTULO II Da Política de Envio de Mercadorias

Art.3º Postagem: a postagem dos pedidos normalmente ocorre em até 48 Horas úteis, após a confirmação de pagamento do pedido, exceto nos casos de suspeita de fraude ou eventualidades, como atraso de fornecedores, mercadoria recusada pelo setor de qualidade da Oben, greves, paralisações de órgãos que se fazem necessários ao despacho do produto, tais como: Correios, aeroportos, Aduana, Polícia Federal, etc.

Art.4º Disponibilidade: nos casos de troca ou defeito, pode ocorrer do produto não estar disponível em nossos estoques e sujeito à indisponibilidade também nos estoques do fornecedor. Caso isto ocorra, entraremos em contato com o consumidor que poderá optar por aguardar a chegada do produto, trocar por um similar de outra marca e modelo ou, se preferir, solicitar o cancelamento e ressarcimento do valor pago.

Art.5º Endereço Incorreto ou Destinatário Ausente: nos casos de erro de endereço ou destinatário ausente, o serviço de correios ou transportadora devolverá o produto à nossa empresa que entrará em contato com o cliente para regularização de seus dados cadastrais. Após confirmação destes, será feito o reenvio do(s) produto(s) novamente ao cliente (caso o erro permaneça, as despesas com o novo envio serão de responsabilidade do cliente).

Art.6º Prazo de Entrega: todos os prazos de entrega passam a vigorar a partir da confirmação do pagamento do pedido ou após o contato com o comprador (nos casos de reenvio). E estes respeitam o Art. 3º desta Política.

Art.7º Do Status do Pedido: nosso sistema de controle interno automaticamente envia um resumo da atual situação do pedido ao e-mail cadastrado na compra. Toda vez que o “status do pedido” for alterado por algum de nossos departamentos, o comprador receberá um e-mail avisando. A reserva do produto escolhido em seu pedido será feita a partir dessa confirmação de pagamento, portanto, a disponibilização seguirá a ordem das confirmações.

Art.8º Frete Gratuito: produtos marcados com o selo Frete Grátis são pertencentes a uma promoção exclusiva de entrega. Essas regiões estão isentas da taxa de entrega para compras acima do valor estipuado pela Oben e devidamente divulgado no site. A modalidade para essa promoção é o PAC.

Parágrafo I – Regulamento Frete Grátis Brasil, entregas em ilhas e arquipélagos. Os pedidos em Estados onde pode ser necessária a contratação de transportes complementares em função de regiões alagadas ou decorrentes da precariedade das estradas, podem sofrer atraso. No caso de transporte via aérea ou fluvial, poderão ocorrer encargos complementares no pedido.

Art.9º Entrega das Mercadorias: fica a cargo de responsabilidade do cliente a conferência do(s) produto(s) assim que entregue(s) no local pré-determinado em sua compra.

Art.10º Produto Avariado no Transporte: caso o cliente receba o produto adquirido avariado pelo transporte, terá a opção de recusar no ato da entrega e posteriormente será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ou semelhante ao pedido mediante a solicitação do cliente, ou o mesmo terá 48 horas a partir da data do recebimento do produto para informar a avaria no transporte, caso contrário, as avarias sofridas pelo(s) produto(s) serão consideradas como má utilização do(s) mesmo(s). Para maiores informações sobre os procedimentos de troca de produtos, consulte nossa política de troca.

Art.11º Produto em Desacordo com o Pedido: caso o cliente receba um produto diferente do produto adquirido, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 48 horas relatando o ocorrido com o pedido para que nossa Central de Atendimento possa realizar os devidos procedimentos.

CAPÍTULO III Da Política de Garantia das Mercadorias

Art.12º Garantia Legal: todos os produtos da loja têm garantia legal do fabricante que podem variar de acordo com a política da marca.

Art.13º Produto com Defeito ou Acessório Faltando: se por algum motivo o produto vier com algum defeito ou acessório faltando, dentro do prazo de garantia, o produto pode ser enviado para manutenção e reparo e, se necessário for, substituído. Importante ressaltar que esse processo de garantia é realizado pelo fabricante, ou seja, a Oben apenas intermédia o contato prestando todo suporte  ao cliente.

Art.14º Análise do(s) Produto(s): os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujos lacres de segurança apresentarem violação, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto.

Art.15º Encaminhamento do Produto: produtos com problema, após contato com nossa Central de Atendimento, deverão ser encaminhados para a Oben seguindo os procedimentos informados por nossos atendentes, junto ao comprovante da compra, manuais, todos os acessórios que o acompanham e uma descrição do problema observado. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições.

Art.16º Reembolso: a Oben não garante que a operação de qualquer produto seja ininterrupta ou livre de erros. Se a Oben não estiver apta a reparar ou substituir, conforme necessário, um produto defeituoso que seja coberto pela garantia, este deverá, dentro de um prazo razoável, após ter sido notificado do defeito, reembolsar o valor da compra do produto, desde que o cliente concorde em devolver esse último e uma vez não apresentando danos ou marcas que evidenciem mau uso.

Art.17º Casos Exclusos de Garantia: a garantia cobre somente aqueles defeitos que surgem como resultado de uso normal do produto e estão exclusos de garantia os produtos que apresentarem indícios de:

a)    Uso indevido do produto;

b)    Danos decorrentes de transporte ou embalagem inadequados utilizados pelo cliente durante o prazo de garantia;

c)    Riscos ou manchas recorrentes de quedas, usos de produtos de limpeza inadequados, má conservação;

d)    Assistência Técnica efetuada por outra empresa não autorizada.

Art.18º Casos Inclusos na Garantia: produtos onde os problemas apresentados forem falha na fabricação serão encaminhados ao fabricante para que seja acionada a garantia.

Art.19º Itens onde a Garantia não se faz Valer:

a)    Riscos;

b)    Manchas por mau uso;

c)    Problemas devido a quedas ou qualquer situação onde seja constatado má utilização do produto.

Art.20º Assistência Técnica no Período de Garantia: o consumidor poderá utilizar os serviços de assistência técnica junto ao fabricante do produto, inclusive com reposição de peças originais durante o período da garantia. No entanto, poderá ser cobrada pela assistência técnica uma taxa de transporte caso seja necessário buscar o produto na residência do consumidor. Todo esse contato deverá ser realizado entre o consumidor e o próprio fabricante da peça. A Oben não realiza a venda de acessórios separadamente do produto, como, por exemplo: logos, hastes, lentes, etc.

Art.21º Troca de Produtos: os produtos arremetidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujo lacre de segurança apresente violação. Dessa forma, a mercadoria será devolvida ao fabricante.

CAPÍTULO IV Da Política de Devoluções de Mercadorias

Art.22º Devolução por Insatisfação: a devolução do produto por motivo de insatisfação só será aceita pelos Correios ou transportadora e comunicada à Central de Atendimento ao Cliente no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, a contar do recebimento do produto. O primeiro envio para troca ou cancelamento será de responsabilidade da Oben através da modalidade do frete grátis PAC ou similar. Caso o consumidor opte por uma modalidade mais rápida, as despesas do frete serão por conta do cliente. O Produto deverá estar com a embalagem original contendo todos os itens encaminhados junto a peça e não poderá ter sido utilizado. Além disso, a mercadoria deverá conter o lacre de segurança encaminhado pela Oben e o mesmo não poderá ser violado, caso contrário, não será acatada a solicitação de troca.

Art.23º Prazo para Devolução: o prazo para troca de produtos é de 30 dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Art.24º Comunicado de Devolução: toda ocorrência deve ser comunicada a nossa Central de Atendimento dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia. A devolução sem a prévia comunicação ensejará no não aceite, incorrendo todas as despesas e ônus por conta do remetente.

Art.25º Reembolso: o reembolso pode ocorrer em até 10 (dez) dias úteis. Caso enseje o fato, ocorrerá após o recebimento e averiguação do produto, que deverá ser remetido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios que porventura o acompanhe.

Art.26º Produto Devolvido Incompleto: caso o produto tenha sido entregue incompleto, o cliente será comunicado e terá um tempo para providenciar o material faltante. Do contrário, a mercadoria será devolvida ao cliente, incapacitando a devolução ou troca do produto.

Art.27º Produto Avariado: o produto adquirido não poderá apresentar danos ou marcas que evidenciem mau uso por parte do comprador ou remetente, sob o risco de invalidar o direito de devolução do mesmo.

Art.28º Avaliação do Produto: os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujo lacre de segurança apresente violação.

Art.29º Despesas de Envio: as despesas de envio não serão reembolsadas em nenhuma hipótese.

Art.30º Itens Acoplados Indevidamente Junto ao Produto: a Oben preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

CAPÍTULO V Da Política de Troca de Mercadorias

Art.31º Prazo para Troca: o prazo máximo é de 30 (trinta) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Só aceitaremos produtos enviados pelos Correios ou Transportadoras. Não realizamos atendimentos em nosso endereço administrativo ou loja física sem aviso prévio ou agendamento.

Art.32º Custos de Reenvio: os novos custos de reenvio e postagens correrão por conta do comprador. Não serão reembolsadas despesas com postagem do produto a ser trocado, salvo os casos em que o produto ainda se encontra dentro do prazo e de acordo com as considerações citadas do art. 12º ao art.25º desta política.

Art.33º Troca por Outro Item: caso o cliente tenha interesse em outra mercadoria, poderá solicitar a troca através de nossa Central de Atendimento, seguindo todas as regras citadas acima e seguindo o prazo de troca. Caso a nova mercadoria tenha custo superior, será cobrado o valor da diferença e o envio será realizado apenas após confirmação de pagamento desse valor.

Art.34º Análise dos Produtos: os produtos devolvidos serão analisados por uma comissão técnica e não serão substituídos em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujo lacre de segurança apresente violação.

Art. 35º Procedimento de Troca: serão admitidas trocas dos produtos por outros, devendo sempre ser comunicada tal pretensão à Central de Atendimento ao Cliente. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado do termo de garantia, recibo de venda e/ou Nota Fiscal e lacre de segurança sem violação. Só aceitaremos produtos enviados pelos Correios ou Transportadoras.

Art.36º Itens Acoplados Indevidamente Junto ao Produto: a Oben preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

CAPÍTULO VI Cancelamentos e ressarcimento de valores

Art.37º A Oben fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compra efetuado pelo(a) cliente. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada. O cancelamento da compra é feito em até 10 (dez) dias úteis e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Em compras pagas com boleto ou débito, a restituição será efetuada por meio de Depósito/Transferência na conta corrente ou poupança do consumidor, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s), somando-se o valor do frete, caso este tenha sido pago pelo Consumidor. Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. A Óculos Shop isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso pelo usuário.

CAPÍTULO VII Confirmações de Pagamento

Importante:

• Nos pagamentos com cartão de crédito, o prazo para entrega passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento e liberação do seu pedido. Informamos ainda que poderemos entrar em contato com o cliente para eventuais confirmações cadastrais.
• Nos pagamentos com boleto, débito em conta corrente ou financiados, a Oben libera o pedido após a confirmação do pagamento realizada pelo banco.

CAPÍTULO VIII Recebimento de E-mails Promocionais

Se caso você desejar não receber mais os e-mails promocionais do Oben, você pode se descadastrar clicando no link “Descadastre-se” que encontra-se  no rodapé dos nossos e-mails ou nos contatar através do e-mail atendimento@obenoculos.com.br solicitando a remoção do seu e-mail de nossa base de contatos.

CAPÍTULO IX Disposições Finais

Art. 38º A empresa se reserva o direito de responder ao consumidor quaisquer dúvidas, reclamações, sugestões ou informações referente a pedidos em andamento no prazo de até 72 horas.

Art. 39º Alterações: A Oben resguarda seus direitos de poder alterar a presente política sem aviso prévio aos clientes em qualquer momento que se faça necessário, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a nossa empresa e seus clientes ou terceiros.

Política de Privacidade

A Oben se preocupa sempre em oferecer e manter um ambiente seguro para suas compras. Você pode ficar tranquilo em relação à segurança de seus dados em todas as suas compras em nosso site. Durante toda a sua navegação, você estará em um ambiente virtual 100% seguro. Nosso site possui Certificado de Segurança e todas as informações fornecidas são criptografadas(codificadas). Este é o sistema SSL (Secure Socket Layer), que proporciona aos usuários maior segurança em suas transações financeiras pela Internet.

Temos também a certificação Hacker Safe – Site Blindado. O Site Blindado é o maior sistema de segurança do mundo que protege informações confidenciais de e-consumidores em mais de 45 países. O selo Site Blindado fica visível somente se o site estiver certificado pelo mais rigoroso padrão de segurança internacional. São realizados mais de 32.000 testes contra invasão de Hackers para verificar todas as vulnerabilidades de segurança.

Verique se sua transação foi extremamente segura através da linha URL do seu browser. Quando o site seguro é acessado, aparecerá no endereço do site “https” ao invés de “http”, o que significa que você está usando um site que possui o sistema de segurança.

Todo o processo de aprovação do seu pagamento é feito diretamente nos servidores dos bancos e administradoras de cartões de crédito.

Se você preferir, ou se sentir mais confortável, também poderá fazer sua compra pelo telefone (85) 3333-3333

Privacidade e Segurança

Na Oben óculos, seus dados cadastrais estarão seguros. Suas informações serão utilizadas apenas para sabermos reconhecê-lo na sua próxima visita e para que você saiba o seu histórico de compras. Como prezamos pela segurança e integridade de nossos clientes, as informações de seu cadastro estarão sujeitas a confirmações, que poderão ser realizadas através de contato telefônico.

Essa confirmação é realizada através da empresa ClearSale, um de nossos grandes parceiros. Eles são líderes de mercado e estão presentes no e-commerce em diversos setores.

Trocas e Devoluções

Produto com defeito ou avaria de transporte e pedido violado

Para os casos onde o produto que você adquiriu estiver com defeito de fábrica, ou qualquer outro problema que impeça o seu uso correto:

Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até sete dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.

Nos casos de produtos com defeito constatado após o uso: Os produtos comercializados pela Oben possuem 30 dias de garantia legal. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento.

1 – Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento no prazo máximo de sete dias corridos da data de recebimento do produto.

2 – No momento da entrega do pedido instrua o recebedor para que avalie a embalagem no momento da entrega, se detectar que a embalagem está violada ou que o produto está com avaria recuse o pedido e anote na Nota Fiscal o motivo da devolução.

3 – O site permitirá trocas dos seus produtos desde que seja feito por um produto de igual valor.

4 – Será consultada a disponibilidade de estoque do produto e a Oben terá um prazo de 30 dias corridos para realizar a troca.

5 – Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o consumidor receberá um crédito para novas compras em nosso site no mesmo valor do produto originalmente adquirido.

6 – Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e/ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original Exemplo: Se você adquiriu um item em promoção por R$ 60,00 mas seu valor original era de R$ 120,00, o valor considerado será o de R$60,00.

7 – Os produtos devem ser enviados juntamente com a Nota Fiscal e com as TAGs (etiquetas) das peças. Os mesmos não devem possuir marcas de uso ou de lavagem.

Arrependimento de compra

Nosso cliente tem todo o direito de desistir da compra, realizando a devolução do pedido, mas para tal, é necessário seguir as regras abaixo.

1 – Você deve realizar contato com nossa Central de Relacionamento ou através do fale conosco no prazo máximo de sete dias corridos da data de recebimento do produto.

2 – Nesse caso o produto deverá ser enviado junto com a Nota Fiscal do pedido e com as devidas TAGs (etiquetas) dos produtos.

3 – O produto não pode ter índicios de uso.

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Para os casos onde serão necessários que façamos um estorno do valor da compra os procedimentos são os seguintes:

1 – Pedidos pagos com boleto bancário- Você deverá fornecer número da conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito:

(Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária).
A restituição será feita em sua conta corrente em até dez dias.

2 – Pedidos pagos com cartão de crédito– Serão solicitados o estorno do débito para administradora do seu cartão.

Importante: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento.

Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Ainda com dúvida?

 Atendimento por e-mail 
atendimentoobenoculos@gmail.com  

 Atendimento por Telefone 

 +55 85 98728-9287

 Horário de Atendimento 
Segunda à Sexta das 9h às 18h